Realizado com sucesso de crítica e público o evento VI RHSULMA (Encontro de RH’s do Sul do Maranhão) ocorrido no espaço Sakura Eventos em Balsas MA, nos dias 21 e 22 de junho de 2019.
O evento teve 227 inscritos e foi presenciado por 201 participantes, dentre eles líderes, analistas, assistentes e auxiliares de RH, além de setores correlacionados como contábeis; nesta edição contamos ainda com profissionais do setor público e professores, além de empresários, patrocinadores e universitários da região denominada MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
A comissão organizadora do evento após 6 meses de planejamento, escolheu as empresas Instituto Treinar e Educare para proferirem as salas com oficinas/treinamentos:
1 – SALA AMAPA;
2 – SALA IBA;
3 – SALA INSTITUTO TREINAR;
Cada participante participou de todas as salas em diferentes momentos, recebendo os seguintes treinamentos:
1 – RH 4.0 – Ministrada por Genaisse Palavra (Instrutora ludovicense de renomado currículo, vinculada neste evento à empresa Educare treinamentos e consultoria;
2 – Alta Perfomance – Ministrado por Pádua Weber (Instrutor ludovicense de renomado currículo, vinculado neste evento à empresa Instituto Treinar;
3 – Inovação e o Mundo Laboral – Ministrado por Marcelo Medina (Instrutor paulista de renomado currículo, vinculado neste evento à empresa Instituto Treinar;
No salão principal ocorreram as cerimonias de abertura e fechamento do evento, além das palestras:
1 – Principais tendências e demandas do setor de RH – Proferida pelo Diretor de RH e Sustentabilidade do grupo SLC Agrícola, Sr. Álvaro Dilli, proveniente de Porto Alegre RS;
2 – Pense fora da caixinha – Proferida pelo palestrante motivacional Sr. Nilson Jr, proveniente de Goiânia GO;
Esta formatação arrojada elaborada pela comissão organizadora para o VI RHSULMA, dividindo os participantes em 3 salas simultâneas com diferentes temáticas e treinamentos, separadas por camisetas padronizadas do evento em diferentes cores, funcionando no mesmo local, porém em espaços paralelos otimizou a aplicabilidade e dinamismo do evento, rendendo elogios da imprensa e participantes.
A programação foi cumprida à risca, iniciando sexta à noite (19 às 22h) e todo o dia de sábado (07 às 19h), com momentos de coffee break e intervalo para almoço no almoço.
Na sexta à noite o evento foi aberto pelo Coordenador Executivo da AMAPA e membro da Comissão Organizadora – Sr. Wellington Silva que referendou o crescimento e credibilidade do evento ao longo dos anos, iniciando tímido em 2015 com apenas 25 pessoas ao qual vem crescendo significativamente a cada ano, tendo nesta edição número recorde de inscritos e participantes. Em sua fala, abordou a busca incessante pela qualificação da mão de obra local, afim de atender as demandas por cargos estratégicos na nossa região e a importância os potenciais candidatos estarem abertos a busca deste currículo para concorrerem de forma igualitária com candidatos de grandes centros urbanos.
No sábado pela manhã as atividades transcorreram normalmente com as oficinas de treinamentos na salas AMAPA, IBA e Instituto Treinar de forma simultâneas.
No sábado à tarde, as atividades seguiram o cronograma com momento de networking no coffee break e discurso de encerramento – sendo abordado a gratidão pelo sucesso desta edição a todos que contribuíram para sua realização.
No final do dia, ocorreu uma brilhante palestra motivacional para fechamento, além da entrega de certificados.
Emanuel Duarte, proprietário da empresa Instituto Treinar – patrocinador cota máster, concluir em nome da comissão organizadora – o evento foi satisfatório por atingir o propósito de valorizar e otimizar resultados do principal patrimônio de uma empresa “seus colaboradores”.
A comissão organizadora pensando no lado humano, destinou 10% do valor arrecado com ingresso para ser revertido em produtos de utilidades doados para casa abrigo em Balsas MA, denominada Lar São Vicente de Paula.
Para 2019, poderá ocorrer uma edição extra, caso seja aprovada a reforma previdenciária, caso contrário, teremos novo evento somente em 2020.